Ilhas 

Moçambique possui uma extensa costa, com praias e ilhas exóticas, cada uma com a sua história e particularidade, capazes de proporcionar experiências inesquecíveis. Muitas destas ilhas, inexploradas e praticamente virgens, são propícias para a prática de algumas actividades de lazer, com destaque para o mergulho, pesca desportiva, safaris aquáticos, entre outros.
Venha e permita-se conhecer estas exóticas e fascinantes ilhas.

Arquípelago das Quirimbas

Este Arquípelago tem cerca de 30 Ilhas, cada uma com a sua história, mitos, crenças e mistérios, capazes de proporcionar uma revigorante experiência natural. Ao chegar, as boas vindas são dadas pelas águas cristalinas e um mundo aquático deslumbrante. Localizado ao longo da costa de 400 km entre Pemba e o Rio Rovuma, é propício para actividades de lazer, como o mergulho recomendado sobretudo ao redor das Ilhas Quilálea, Vamizi e Medjumbe.

Pode-se fazer visita guiada sobretudo na Ilha do Ibo, uma relíquia colonial, fascinante pelas belas praias, história e atmosfera passada pela Fortaleza de São João Baptista do Ibo.

Ilha do Bazaruto

Localizada na Província de Inhambane, entre Vilankulo ao Sul e Inhassoro à Noroeste, Bazaruto é um paraíso infinitamente desejado por muitos. Chegando a esta ilha, o visitante é brindado com uma paisagem formidável, flora e fauna rica e interminavéis dunas esbranquiçadas. Aqui, os amantes do desporto têm a possibilidade de praticar algumas actividades, com destaque para o mergulho, snorkeling e outras como o dhow cruzeiros a partir de Vilankulo, observação de pássaros, passeios a cavalo e de jeep, safaris marinhos, piquenique na praia, no mar e sobre as dunas. Pode-se ainda realizar visitas ao conhecido Parque Nacional do Bazaruto onde poderá observar várias espécies de tartarugas, golfinhos, vários tipos de peixes, alguns animais considerados em vias de extinção com destaque para o dugongo, recifes com corais ainda intactos, baleias ocasionais que confirmam a existência de um paraíso pleno.

 

Ilha de Moçambique

Tem um caráter exótico de centenas de anos e uma miscelânia de culturas. Localizada na Província de Nampula, esta ilha tem um conjunto de ruas estreitas que ao passear-se ao seu redor, fica-se totalmente envolvido pela  atmosfera. A maioria dos locais históricos são em pedra e cal, localizam-se na parte norte da ilha onde a vida parece ter mudado pouco nos últimos anos.

Os amantes da história e cultura podem visitar o Palácio de São Paulo (anteriormente conhecido como Palácio dos Capitães-Generais),um edifício vermelho na cidade de pedra,  com arquitetura Européia, que preserva cadeiras do estilo árabe, tapetes, porcelana chinesa, candeeiros de lustres que  adornam o edifício e muitos outros pontos igualmente nteressantes.

Newsletter

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.