Parques Nacionais e Reservas

Uma das principais atracções turísticas de Moçambique são as áreas de conservação ambiental. Actualmente, cobrem cerca de 12,6% da superfície total do país, e compreendem 6 Parques Nacionais e 6 Reservas Nacionais, que para além de protegerem a biodiversidade e os ecossistemas frágeis, protegem as espécies animais e vegetação. Moçambique não é apenas um destino de viagem, é mais do que tudo, uma experiência de tempo. O País oferece ao visitante incontáveis variedades de paisagens deslumbrantes tanto da flora, bem como de fauna.


Parque Nacional de Banhine

O Parque  Nacional de Banhine situado na Província de Gaza, abrange três distritos, nomeadamente Chicualacuala, Mabalane e Chigubo. Possui aproximadamente 6,000 km² e assenta essencialmente na protecção da avestruz, elefante, leão e leopardos como espécies sujeitas a caça furtiva.  Neste parque também pode se apreciar o macaco, o porco-do-mato, cabritos, impala, reptéis, aves etc. Oferece diferentes pontos para a actividade turística, com destaque para a planície da banamana igo fish (acampamento de pesquisa).

 

 

 

Reserva Nacional de Chimanimani

Criada em  2003, localiza-se no distrito de Sussundenga, Província de Manica e  é detentora do ponto mais alto do País,  o famoso Monte Binga com uma altura de aproximadamente 2454m, junto ao  vizinho Zimbabwé. Tem um ecossistema intacto e rico em biodiversidade especialmente nas zonas montanhosas, paisagens esteticamente salientes, artefactos arqueológicos (pinturas rupestres), crenças e estruturas tradicionais intactas.

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.