Porque Investir?

Moçambique tem conseguido se firmar como um destino preferencial para o investimento estrangeiro. Geograficamente, é previlegiado por possuir acesso ao Oceano Índico e historicamente, conseguiu demonstrar sua capacidade de conviver com diferentes culturas. O País dispõe de enormes reservas de recursos naturais, um novo sistema de facilitação de vistos, mega-projectos em infra-estruturas (novas construções e reabilitações) como portos e caminhos de ferro, estradas e pontes, água e saneamento, para além da mão de obra disponível e treinada. Não obstante, há factores que concorrem para o País se firmar no cenário geopolítico internacional em matéria de investimento. 

Comércio Exterior: A posição externa de Moçambique caracteriza-se por um crescimento acelerado da importação de bens de Serviços associados aos crescentes fluxos de investimento directo estrangeiro.

Sistema Fiscal: O Sistema Tributário da República de Moçambique integra impostos nacionais e municipais. Nos impostos da Tributação Nacional os sistemas são classificados como directos e indirectos, actuando a vários níveis, nomeadamente (i) impostos directos sobre o rendimento e o património e (ii) indirectos Tributação das despesas.

Garantias de Investimento: As garantias previstas na legislação em vigor incluem protecção jurídica dos bens e direitos, incluindoos de propriedade industrial; nenhuma restrição de empréstimo e pagamento de juros no exterior, transferência de dividendos para o exterior.

Newsletter

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.