Sofala

Sofala

Sofala é um destino turístico perfeito para os que desejam combinar o entretenimento e a natureza. A província, é considerada o berço da Reserva de Búfalos de Marromeu, e do Parque Nacional da Gorongosa. É um tesouro achado em Moçambique, capaz de oferecer aos visitantes a possibilidade de convíver com a rica flora, a emoção de observar várias espécies selvagens como os elefantes,os leões, os leopardos e muitos outros animais.

A capital, Beira, é a segunda maior cidade do país e tem o maior parque industrial nacional, bem como o terceiro maior porto do país e dois importantes corredores de transporte. Esta cidade, oferece uma vasta lista de hotéis de topo com padrões internacionais e está equipada para acolher uma variedade de eventos nacionais e internacionais. Para os amantes de história, Sofala oferece uma vasta lista de atracções, desde a Catedral da Beira, a Estação Ferroviária, o Farol do Rio Macuti e o Grande Hotel.

As praias Nova e de Savane, as misteriosas grutas de Kodzué, as fantásticas cascatas de Morumbodzi, a serra de Gorongosa, onde se pode ouvir o canto do endémico “papa-figo de cabeça verde”, fazem parte  do leque de sugestões para os amantes da natureza.


Newsletter

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.