Noticias

Festival de Zalala, Coloca Província da Zambézia na Rota do Turismo Doméstico

Com o lema “Zambézia na rota do turismo doméstico”, a Província da Zambézia, realizou de 27 à 28 de Outubro, o Festival de Zalala, na Praia com o mesmo nome. Com este festival, pretendia-se, promover o turismo doméstico e divulgar as potencialidades turísticas desta província.

Este evento multicultural, aberto por Sua Excelência Abdul Razak Noormahomed, Governador da Província da Zambézia, foi marcado pela actuação de vários artistas locais, que exibiram várias expressões culturais, assim como pela gastronomia típica zambeziana abrilhantada por alguns pratos conhecidos, nomeadamente, a mucapata, a galinha zambeziana, mucuane (matapa), peixe grelhado, entre tantos outros procuradas pelos turistas.

No cardápio de artistas, destacaram-se, Lizha James, Valdemiro José/Don Kikas, Messias Mericoa, Humberto Luís, Os Garimpeiros, Félex, Hélder Fill, Dama NellY, entre outros.

O Festival de Zalala, contou com cerca de 36.000 espectadores, o que segundo a organização do evento representa um resultado espantoso, mas não surpreendente, na medida em que este evento, é considerado um produto turístico pelo facto de ser uma janela de oportunidade para divulgar o manancial de potencialidade e atrair investidores. Os organizadores desta mega-evento mostraram-se satisfeitos e realçaram ainda, que o Festival de Zalala já atingiu outros patamares, sendo conhecido e reconhecido internacionalmente.

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.