Noticias

Instituto Nacional do Turismo e Associação Comercial da Beira Oficializam Parceria/10.04.2018

No dia 10 de Abril, o Instituto Nacional do Turismo (INATUR) e a Associação Comercial da Beira (ACB) assinaram um Memorando de Entendimento para cooperação em programas e projectos da área do turismo, formação e capacitação de provedores do turismo, organização de eventos de promoção de negócios, promoção da oferta turística da Província e realização de outras acções relevantes para o sector.

Este acordo surge na sequência da visita de Sexa. Silva Dunduro Ministro da Cultura e Turismo à Província de Sofala no último trimestre de 2017 onde o sector privado solicitou apoios para o desenvolvimento dos seus negócios essencialmente na área hoteleira e de restauração. Uma das recomendações de SExa. Ministro foi mesmo a de trabalhar em conjunto em busca de melhores resultados nos próximos anos.

A Cidade de Beira é a principal porta de entrada internacional para os visitantes do Parque da Gorongosa que com o corredor até a Reserva de Chimanimani representa um dos destinos prioritários aprovados pelo Governo.

Este acordo foi também celebrado a pensar nos benefícios da Zona Centro e não apenas da Província de Sofala.

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.