Noticias

Biblitoteca Pública Províncial da Zambézia, Celebra o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor/26.04.2018

Celebrou-se, no dia 23 de Abril de 2018, o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, sob o lema:”Doar livro é contribuir para a cidadania responsável e desenvolvimento sustentável”.

A celebração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor na Zambézia, decorreu na Biblioteca Pública Provincial, na Cidade de Quelimane e contou com a participação de Quadros de várias Bibliotecas da Cidade, Académicos da Província, Estudantes, Escritores, entre outros.

Ali Aboobacar, Director Provincial da Cultura e Turismo da Zambézia, falando nesta ocasião, referiu que “a leitura é a chave do desenvolvimento de qualquer ser humano ”. Durante as comemorações foi feita a entrega de 10 livros, fruto da oferta do escritor António Barros, com o título “Na Cabeça do Velho”.

Este dia propiciou mais uma oportunidade para reflexão sobre maneiras de melhor disseminar a cultura da palavra escrita e de permitir que todos os indivíduos, homens, mulheres e crianças, tenham acesso a ela, por meio de programas de alfabetização e de apoio a carreiras em publicações, livrarias, bibliotecas e escolas.

Uma cerimónia acompanhada por demonstração de grupos culturais, praticas de leitura em forma de concurso, com o intuito de agregar apaixonados pela leitura em torno da partilha criativa de ideias.

Fonte: Dpculturz

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.