Noticias

 Provincia de Inhambane realizou o I Conselho Coordenador Provincial da Cultura e Turismo/30.05.2018

A província de Inhambane, realizou entre 24 e 25 de Maio corrente no Complexo Found a Life na Vila Municipal de Vilankulo, o I Conselho Coordenador Provincial da Cultura e Turismo, cuja abertura foi orientada pelo Excelentíssimo Senhor Secretário Permanente Provincial, Ricardo Nhacoongue, em representação de Sua Excia. Governador da Província.
O evento que se celebra sob o lema: "A Cultura e Turismo Promovendo a Inclusão Social e Transformação Digital" tem como objectivo a harmonização dos mecanismos do sector da Cultura e Turismo no quadro da intervenção e implementação do PQG.

Participaram no evento o Director Provincial da Cultura e Turismo e membros do Colectivo de Direcção da DPCULTUR, Administrador do Distrito de Vilankulo, Presidente do Conselho Municipal da Vila de Vilankulo, Directores dos Serviços Distritais de Educação Juventude e Tecnologias e de Actividades Económicas, Directora de Impostos e técnicos da Autoridade Tributária, Administradora do Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, INE, Direcção Provincial de Terra Ambiente e Desenvolvimento Rural, ISARC, Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane, UP-Maxixe, sector privado, entre outros convidados.

Ricardo Nhacoongue, Secretário Permanente Provincial no seu discurso de abertura destacou a importância do evento na coordenação entre as instituições de nível Central, Provincial e Distrital, com vista ao desenvolvimento do sector da Cultura e Turismo, o que poderá garantir que Inhambane continue sendo um dos principais destinos turísticos nacionais.

O evento conta, igualmente com uma feira de artes e artesanato, moda e agrícola, para além da actuação de grupos de dança tradicional e canto coral que abrilhantaram o momento de abertura.

Igualmente, foi assinado um Memorando de Entendimento entre a DPCULTUR e Vila Tours de Vilankulo, com o objectivo de dar visibilidade a Estacão Arqueológica de Chibuene, na promoção do turismo cultural.

Fonte: Sentir Inhambane - DPCULTUR

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.