Noticias

 Moçambique tem meta de $ 6.8b na receita do turismo/09.06.2018

O ministro da Cultura e Turismo de Moçambique, Silva Dunduro, disse que a meta do país é de US $ 6,8 bilhões em receitas de turismo após a implementação do plano de desenvolvimento estratégico para o turismo de 2018/2019, a APA pode relatar no sábado. Em entrevista exclusiva à margem da Conferência Internacional sobre o Turismo de Natureza, Dunduro contou à APA a sua missão para o setor sob o lema “Descubra Moçambique”.

“O governo está apostando na diversificação da economia para garantir o crescimento econômico, reduzir as desigualdades sociais e combater a pobreza. Para este fim, queremos implementar o segundo plano estratégico para o desenvolvimento do turismo 2018-2019 ”.

“A realização dessa visão implica um turismo de alto crescimento que deve trazer retornos econômicos e sociais, visando mais de 2,8 bilhões de dólares em receitas do turismo estrangeiro e o equivalente a 4 bilhões de dólares em receitas domésticas de turismo”.

Segundo o funcionário, “o turismo atualmente contribui com 2,5% do PIB (produto interno bruto) e estamos dizendo que até 2025 gostaríamos de ver um valor de 6 a 7%. O turismo tem o potencial de ser um fator-chave ”.

Dunduru disse que o número de turistas que visitam Moçambique saltou para cerca de 3,1 milhões este ano, de cerca de 250 mil em 2017.

Em seu último relatório sobre a competitividade do turismo, o Fórum Econômico Mundial (WEF) colocou o país da África Austral entre os 10 principais destinos turísticos do mundo, que deverão registrar mais crescimento na demanda por viagens de lazer na próxima década. A Espanha encabeça a lista.

Fonte: APA

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.