Noticias

Em Inhambane: Associação Provincial de Turismo e Governo de Mãos Dadas para o Desenvolvimento do Sector

Falando sexta—feira (21) no lançamento da Semana Mundial do Turismo, o Presidente da Associação Provincial de Hotelaria e Turismo em Inhambane, José Da Cunha, indicou que graças ao envolvimento dos dois organismos, o ambiente do Turismo nesta província é cada vez mais atraente.

Inhambane, segundo José Da Cunha, continua um destino preferencial de turistas de todos os quadrantes do mundo dado o seu rico potencial turístico.

O Presidente da Associação de Hotelaria e Turismo referiu que nesta Semana Mundial do Turismo, a aposta dos operadores turísticos deve ser da disponibilização da gastronomia típica de Inhambane. Existem poucos pratos locais, nos hotéis e estâncias turísticas, da província, disse Da Cunha, visivelmente preocupado com a situação.

Para o Governador de Inhambane Daniel Chapo a Semana Mundial do Turismo que decorre sob lema "Turismo e Transformação Digital", deve ser de divulgação através de plataformas electrónicas dos serviços hoteleiros disponíveis nesta província. Chapo, acrescentou ainda que este sector continua uma das apostas do governo, e pretende que seja uma fãs maiores fontes de emprego e de riqueza para as comunidades. O Governante afirmou que alguns distritos da província, com alto potencial turístico vão nascer diversos empreendimentos para complementar o sector.

Igualmente foi lançada a semana nacional do desporto, tendo o Governante apelado aos jovens a necessidade de particar desporto, porque no entender do chefe do executivo de Inhambane desporto é saúde.

Alusivo a semana do desporto, na manhã deste Sábado várias actividades desportivas foram realizadas na cidade Inhanbane, nomeadamente atletismo, ciclismo e ginástica aeróbica.

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.