Noticias

JAT Center: Exemplo de Parceria Entre o sector Privado e o Governo Moçambicano

O Presidente Moçambicano Filipe Jacinto Nyusi inaugurou na última quarta-feira, 18.09.2018, o JAT Center, um complexo turístico e comercial no centro de Maputo, que custou cerca de 130 milhões de dólares para construir.

O JAT Center é composto por cinco edifícios, incluindo um supermercado, um hotel de quatro estrelas com 172 quartos (conhecido como o “Melia Maputo Sky Hotel”), 84 apartamentos, 156 lojas, um ginásio, escritórios e um parque de estacionamento com capacidade para 1.800 veículos. O complexo pertence ao Grupo JAT, cujos edifícios anteriores já dominam grande parte da parte moderna do centro da cidade.


Falando na cerimônia de inauguração, Nyusi disse que o complexo é uma iniciativa que agregará valor ao sector de turismo, aumentará a oferta de serviços de turismo e diversificará o alojamento oferecido.


Por sua vez, o presidente do Grupo JAT, João Brito, explicou que a área de 130.000 metros quadrados em que o complexo foi construído já foi um pântano. A cerimónia de inauguração marcou o 20º aniversário do início das operações do Grupo JAT em Maputo. Ele ressaltou que o Grupo, que emprega centenas de pessoas, também realiza “acções de responsabilidade social, com destaque para a área de saúde, educação e apoio às crianças e idosos necessitados”.

Fonte: http://clubofmozambique.com/news/nyusi-inaugurates-tourism-complex/ 

 

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.