Noticias

Em Moçambique: Aviação Vem Impulsionar o Turismo

Segundo Bruce Chapman do hotel Southern Sun Maputo, a nossa capital é actualmente servida com cinco vôos diários de Joanesburgo e dois semanais a partir de Durban, além de ser proprietária de uma excelente infra-estrutura rodoviária. “Vimos um forte crescimento dos mercados da UE e dos EUA, pois somos agora servidos por importantes transportadoras de longo curso com voos directos dos seus hubs internacionais: TAP de Lisboa, Qatar Airways de Doha, Ethiopian Airlines de Addis Ababa e Kenya Airways de Nairobi . ”

Ainda no início deste ano, o gerente regional da Ethiopian Airlines para a SA, Abel Alemu, confirmou os planos de entrada no mercado doméstico de aviação de Moçambique. A companhia aérea disse que pretendia operar uma aeronave B737-800 e três Q-400 em futuras rotas domésticas dentro de Moçambique, após a obtenção da Certificação do Operador Aéreo da Autoridade de Aviação Civil de Moçambique.

Fastjet é outra companhia aérea que começou a procurar potenciais oportunidades em Moçambique, tendo assinado um memorando de entendimento com a LAM para explorar a cooperação comercial a longo prazo. O memorando abrange os acordos de codeshare e interline entre as duas transportadoras, optimizando as sinergias de rede, bem como a cooperação em outros sistemas comerciais, como engenharia e manutenção.

Em agosto, o Ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita, anunciou que a pista do Aeroporto Internacional de Maputo recebeu certificação para aeronaves de grande porte. Isso em observância  à implantação de uma série de melhorias nos aeroportos, incluindo investimentos na torre de controle, sistemas de auxílio à navegação, fornecimento de combustível e reabilitação de pistas.

O Governo Moçambicano também lançou concursos para a concessão, construção e operação de empreendimentos comerciais nos aeroportos de Maputo, Beira e Nacala, que vão desde centros comerciais a hotéis e apartamentos.

Fonte: http://clubofmozambique.com/news/aviation-accessibility-to-boost-mozambique-tourism/

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.