Arte e Cultura

A história da arte e da cultura confunde-se com a história de Moçambique. As artes visuais são o cartão de visita do país, passando por esculturas, artesanato pintura, música e muito mais. Na sua chegada, não deixe de ver a agenda cultural que o país oferece, e quando se for embora, leve consigo as diversas lembranças artesanais, feitos pelos milhares de artistas que Moçambique possui.

A área musical é uma mistura de estilos que reflectem a história moçambicana de migração interna. Os elementos de voz e percussão são particularmente importantes na música moçambicana, como em muitos outros estilos africanos tradicionais. O distrito de Zavala, a casa tradicional do povo Machope é o expoente da famosa timbila, instrumento muitas vezes tocado em orquestras de até 30 peças com arranjos musicais complexos.

A marrabenta também tem desempenhado um papel importante na cultura moçambicana e há quem diga que esta resulta da fusão de música folclórica portuguesa, dos instrumentos tradicionais e ritmos locais.

Boletim Informativo

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.