Excursões

Moçambique é um País de sonhos e paisagens lindas, capaz de oferecer aos visitantes experiências marcantes. Dispõe de uma variedade de locais e tipos de excursões, que vão desde a terra ao mar, cidade à periferia, montanhas à praia e muito mais, proporcionando muita magia e aventura à qualquer um. A Praia do Tofo, em Inhambane, é conhecida como um dos destinos favoritos para fazer mergulho, com ou sem snorkel, mas também oferece aos amantes dos desportos aquáticos várias outras acividades como o surf, windsurf e kitesurf. Ponta D’Ouro, Ilha de Moçambique, Quirimbas e Ibo,  são famosas por oferecer aos visitantes passeios inesquecíveis de barco e canoa, mergulhos únicos, observação de tubarões, golfinhos e baleias.

Nacala, apesar de ser uma cidade portuária e virada para negócios, tem no seu cardápio, os passeios de barco. Vilankulo é conhecido pelas suas lindas ilhas e pelas actividades de lazer que  oferece. Aqui o visitante pode fazer passeios de barco, mergulhos com ou sem snorkel, canoagem, passeios a cavalo, entre outros.

 

A capital do País, Maputo oferece desde passeios a pé, aos bairros históricos da cidade como a Mafalala, até aos edifícios e monumentos históricos. Moçambique também é um dos melhores destinos de safari, pelos vários Parques e Reservas que tem, podendo se apreciar de perto animais selvagens e em vias de extinção e uma variedade de pássaros raros.

Newsletter

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.