Natureza

Moçambique tem uma fauna espectacular que inclui espécies únicas. As praias paradisíacas são um verdadeiro sonho para os amantes de mergulho e da prática desportiva. Os safaris também fazem parte do cardápio deste belo país e, exemplo disso é o Parque Nacional da Gorongosa. A costa Moçambicana é rica em vida marinha e oferece, aos visitantes, vários desportos náuticos. Os arquipélagos de Bazaruto e Quirimbas são os locais favoritos para o visitante desfrutar de vários momentods de lazer.

Longe do mundo subaquático, os visitantes podem encontrar vários mamíferos, répteis, anfíbios e muito mais. O Parque Nacional da Gorongosa é o local favorito para fazer safari, mas para os amantes de répteis, a área de Conservação Transfronteiriça Chimanimani apresenta-se como o lugar ideal.

Mais impressionante ainda são as espécies de aves existentes no país, como flamingos, falcões, garças, akalat da costa leste, Pogoniulus verde, abutre do cabo e tecelão com cabeça de azeitona, entre tantas outras capazes de interessar qualquer observador de pássaros ávido ou um naturalista. Há uma variedade de pontos de acesso para a observação de pássaros em todo o país, contudo, os melhores destes são o Arquipélago de Bazaruto, o Parque Nacional da Gorongosa, o Monte Namuli, as Montanhas Chimanimani e as zonas húmidas do Parque Nacional Banhine.

Newsletter

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.