Praias

Moçambique tem a terceira maior costa do Continente, com cerca de 2.750 km de praias espectaculares, praticamente desérticas, lagoas pitorescas, ilhas virgens e arquipélagos escondidos. É considerado um destino de sol e mar, onde a água turquesa e morna do Oceano Índico convida o verdadeiro amante da natureza a se deliciar. Tem várias opções para satisfazer as necessidades de lazer dos visitantes, que vão desde a Praia da Macaneta, Praia de Ponta de Ouro famosa pelas águas perfeitas para se praticar mergulho à Praia de Xai-Xai com um cordão de rochas em frente ,que a protege das ondas do mar.

Existem outras praias igualmente bonitas e interessantes, como é o caso da Praia de Bilene com 27Km de comprimento com águas transparentes ligeiramente salgadas e areia branca, a Praia de Chidenguele onde encontra-se a famosa Lagoa de Nhambavale com 35 Km de extensão de água doce, a Praia de Tofo, uma das mais próximas a Cidade de Inhambane, considerada a capital do surf não oficial, com ondas animadas e sol durante o ano inteiro, lugares maravilhosos para se divertir e poder comer.

Ainda assim, é interessante fazer constar do seu plano, a visita à Praia da Barra onde as águas da Baia de Inhambane misturam-se com o Oceano Índico. Os mergulhadores avançados preferem o ambiente calmo da Barra, que em termos de alojamento oferece uma variedade de unidades de nível médio e alto, assim como a Praia de Zalala, considerada a Praia preferida dos Quelimanenses, localizada à pouco mais de 40 quilómetros da cidade de Quelimane, cujo acesso é feito por uma estrada que permite o seu acesso, toda asfaltada, estreita, mas linda.

Newsletter

Assine a newsletter do Visitmozambique e receba as principais notícias sobre Turismo por e-mail.