Últimas notícias se vai viajar para Moçambique

Novidade! 11/11/2021 – O Ministério da Saúde (MISAU) informou, na tarde desta quinta-feira (11), que nas últimas 24 horas e pelo quinto dia consecutivo, não houve registo de óbito em pacientes infectados pela COVID-19, mantendo em 1.934 o total de mortes. Porém, no mesmo período, foram diagnosticadas 20 novas infecções de transmissão local. Entre os novos infectados, 18 são de nacionalidade moçambicana e dois, estrangeira, sendo treze mulheres e sete homens. Com estes dados, sobe para 151.410 o número de contágios previamente inscritos, dos quais 151.041 são de transmissão local e 369, importados. Em comunicado de imprensa, o MISAU referiu que a capital do país (Maputo) está na linha da frente com o registo de maior número de infecções pelo vírus (6), seguida pelas províncias de Niassa e Gaza, ambas com quatro casos. Ainda no período em referência, uma pessoa ficou internada e nenhuma teve alta hospitalar, o que eleva para 7.034 o total de internados, sendo que nove estão, até o momento, a receber cuidados médicos no leito hospitalar. Agora, o país conta com 123 casos activos da doença.

Novidade! 11/11/2021 – O Instituto Nacional de Saúde (INS) recebeu, esta quarta-feira (10.11), a infra-estrutura que vai albergar o Laboratório de Saúde Pública de Tete. Trata-se de um edifício pré-fabricado que vai albergar equipamento de ponta para a testagem da COVID-19 e outras doenças, usando a tecnologia PCR em tempo real. Assim que o empreendimento foi entregue, segue-se a fase de apetrechamento, devendo as operações arrancar em Fevereiro de 2022. Refira-se que o INS tem como um dos objectivos estabelecer capacidade de diagnóstico da COVID-19, usando uma mistura de tecnologia de PCR, em todas as províncias do país.

Novidade! 08/11/2021 – A partir de 8 de novembro, os Estados Unidos abrem as fronteiras terrestres a cidadãos estrangeiros totalmente vacinados que viajem com fins não essenciais. Também permitem a entrada de viajantes vacinados provenientes de voos da União Europeia e do Reino Unido. Além disso, as pessoas imunizadas deverão mostrar um teste negativo realizado nos últimos 3 dias anteriores à deslocação.

Scroll to Top