Ibo

Pesca

O clima agradável, na maior parte do ano, oferece condições para a prática de pesca desportiva. Os Arquipélagos de Bazaruto e das Quirimbas são alguns dos destinos ideais para a pesca desportiva, onde não faltam espécies marinhas como, o marlin listrado, o sailfish, o spearfish do shortbill, o kingfish, o queefish, o barracuda e o snapper.

Ciclismo

O ciclismo é uma das modas da actualidade. Nas zonas urbanas, existem excursões em grupo e são organizadas por operadores especializados. Estes passeios, frequentemente, estão incluídas visitas a estados vizinhos, como África do Sul e Eswatini. Mas, se preferir, pode realizar a excursão de forma individual.

Kit-Surf

Os amantes de kite-surf podem praticar esta modalidade desportiva nas praias da Barra, na província de Inhambane, na cidade da Baira, em Sofala, na Ilha de Inhaca, na cidade de Maputo, em Pemba, na província de Cabo Delgado, nas várias praias em Vilankulo ou procurar os centros de kite-surf espalhados pelo país para a obterem mais informações.

Quadriciclo

O quadriciclo é uma actividade muito praticada no país, e proporciona aventuras fantásticas e emoções altas para aqueles que desejam explorar as praias durante a estadia. A praia da Ponta de Ouro, Barra, Pomene, Zongoene, Bilene, são alguns dos locais eleitos pelos praticantes desta modalidade. Os interessados podem alugar a moto por uma hora, meio-dia ou por um dia.

Passeio de barco à vela

Os passeios de barco à vela estão a tornar-se populares, especialmente, nos arquípelagos do Bazaruto e das Quirimbas. Com uma longa costa, várias ilhas e enseadas, Moçambique é o local ideal para a prática de vela e passeios de barco. Caso seja um apaixonado por este tipo de desporto, pode alugar um barco à vela, ou se preferir um iate.

Mergulho

O país tem um sub-mundo aquático verdadeiramente deslumbrante e bastante apreciado pelos naturalistas, particularmente pelos amantes do mergulho. As águas doces, cristalinas e de cor azul-turquesa da costa do Índico, repleta de paisagens únicas, com barcos naufragados, um refúgio de lírios, meros e garoupas, que brindam os visitantes. o mergulho representa uma experiência ímpar e convidativa. É difícil escolher por onde começar. Mas, a Ilha de Moçambique, assim como a praia do Tofo, na província de Inhambane, são alguns dos locais de eleição para a prática desta actividade.

Scroll to Top