Rotas e Circuitos Turísticos Nacionais

1- Rota da Costa das Logoas

Ponta do Ouro – REM- Maputo – Macaneta – Bilene – Xai-Xai – Inhambane – Vilanculos – Inhassoro.
Esta rota é de grande importância para o desenvolvimento do Turismo na zona sul de Moçambique uma vez que intercepta-se com duas rotas regionais Rota dos Libombos (KZN – Ponta do Ouro- Swazilandia) e a Rota do Grande Limpopo
(Mpumalanga – Kruger/Limpopo – Xai-Xai) fazendo uma excelente sinergia entre o selva e Praia.

2- Rota Turística de Aventura e Selva/ Triangulo de Ecoturismo

Chimanimani, Gorongosa, Marrumeu.
Esta Rota de aventura pelas áreas de conservação permite os turistas amantes da natureza desfrutarem das belas paisagens, rica fauna, histórias sobre os locais e interação com as comunidades residentes ao longo das 3 províncias abrangidas pela rota. Destinado ao Turismo Cinegético na coutada 10.

3 - Rota Turística da Costa e Cultura - Ilha de Moçambique - Quirimbas

Considerada com sendo a rota mais exótica, a rota do tesouros de Moçambique, uma vez que encontra-se uma sinergia singular entre o Turismo de Sol e mar de águas cristalinas e uma fusão Histórica e Cultural perfeita. Desde a Ilha de Moçambique, Mossuril, Memba, Pemba e Quirimbas, o turista poderá desfrutar de experiencias únicos associados ao requinte e luxo encontrado nas diversas instâncias turísticas ao longo da Costa. Esta rota também interliga-se a Rota Regional proveniente da Costa Swahilli – Zamzibar – Bulawayo – Pemba (Tan) – Mtwara (Tan) – Palma – Mocìmboa da Praia – Quimbas – Pemba. O que por si só constitui uma grande atracção para o turismo internacional.

4 - Rota do Lago a Costa

Moçambique na parte norte volta a fechar o ciclo de rotas turísticas com o produto de Cultura, praia e selva, ligando as águas quentes do Indico com ás aguas doces do lago Niassa passando pela exótica Reserva de Niassa. 

Scroll to Top