Criado em 1971, o Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto localiza-se ao longo da costa dos distritos de Vilankulo e Inhassoro, na província de Inhambane, abrangendo as ilhas de Bazaruto, Benguerra, Magaruque, Santa Carolina e Bangué. O Parque, com uma extensão de 1583 km², foi criado para preservar o dugongo e a tartaruga marinha. 

Quem mergulha nas suas águas azul-turquesa, pode observar a beleza pitoresca dos seus corais e o rico ecossistema que se move à sua volta. Podemos também passar bons momentos no interior das suas florestas com lagoas de água salgada, onde se reúnem os flamingos. O aeroporto de Vilankulo, os serviços e diversidade de acomodações próximas, trazem um dinamismo ímpar ao local.

Horário de Visitas: 24h (todos os dias)

Melhor Altura para Visitar:

Moçambique não possui uma estação fria equivalente em temperatura, ao Inverno do hemisfério norte. Portanto, qualquer altura do ano é boa para visitar o Parque. A época mais quente vai de Novembro a Abril, com temperaturas variando entre os 22 e 35ºC.

Como chegar

de carro

A partir de Maputo, siga pela EN1 com destino a Vilankulo. Atravessará o Xai-Xai na Província de Gaza, e Maxixe na Província de Inhambane, duas agradáveis cidades costeiras, onde poderá fazer uma pausa para reabastecer o seu carro, tomar uma refeição ou mesmo fazer compras nas lojas de conveniência. Pelo caminho terá o prazer de ver extensas florestas de coqueiros, outras paisagens verdejantes e campos de cultivo, até chegar ao cruzamento de Pambara. Deverá tomar a estrada do seu lado direito que o levará até Vilankulo. Quando chegar a Vilankulo poderá fazer uma paragem e desfrutar de uma boa refeição num dos restaurantes locais. A população é amável e está habituada a conviver com os visitantes.

de avião

Se vem da África do Sul, aproveite os vôos directos a partir de Joanesburgo e de Nelspruit para Vilankulo. Caso venha de outro país, pode apanhar um vôo para Maputo e depois para Vilankulo. Chegado ao Aeroporto Internacional de Vilankulo, descobrirá que existem vôos charters disponíveis que o levarão até ao Parque

Via Marítima

Chegado a Vilankulo ou Inhassoro por via terrestre ou aérea poderá depois fazer a travessia de barco para o Parque.

Contactos
Scroll to Top