Turísmo fotográfico e de aventura

Localizado na província de Sofala, o Parque Nacional da Gorongosa é uma das maiores histórias de sucesso na restauração da vida selvagem de África. Em 2008, foi estabelecida uma parceria público-privada de vinte anos para a gestão conjunta do Parque, entre o Governo e a Fundação Carr, com o fim de assegurar a conservação da biodiversidade e incentivar o ecoturismo na Gorongosa.

A biodiversidade única desta área, incluindo savanas densas, acácias e carismáticas espécies de carnívoros, herbívoros e centenas de espécies de aves, atrai anualmente turistas que apreciam verdadeiramente estar em contacto com a natureza. O Parque Nacional da Gorongosa é considerado por muitos o Serengeti moçambicano, com uma deslumbrante diversidade de espécies e paisagens

Horário de Visitas: Abril a Agosto – 06:00 às 18:00 (todos os dias)

Setembro a Dezembro – 05:30 às 18:30 (todos os dias)

Melhor Altura para Visitar: Na época seca, entre os meses de Abril e Novembro, vai encontrar as condições ideais para visitar o Parque. Durante a época das chuvas, entre Janeiro e Março, o Parque encontra-se encerrado.

 

Como chegar

de carro

A partir do Chimoio ou da Beira, deve percorrer a EN6 até ao Inchope. No caso de vir de Maputo deverá percorrer a estrada EN1 com o mesmo destino. A partir do Inchope, siga em frente, atravessando o cruzamento, e continue na EN1 por mais 42 Km. Sensivelmente após 1 Km, no lado esquerdo, existe uma estação de serviço da BP onde poderá abastecer a sua viatura. Tenha o cuidado de encher o depósito porque não há combustível à venda no interior do Parque. Ao longo da EN1, irá atravessar a ponte sobre o Rio Pungué. Quando alcançar a placa do Parque Nacional da Gorongosa, vire à direita e entre numa estrada de terra batida. Continue nesta picada durante 11 Km até chegar ao portão de entrada do Parque. É neste momento que começa o seu safari! Durante os próximos 18 Km, observe as impalas, imbabalas e macacos até chegar ao Montebelo Gorongosa Lodge & Safari. Quando chegar, dirija-se à recepção onde deverá pagar a taxa de entrada e obter informações sobre o Parque.

de avião

A maioria dos visitantes que se deslocam ao Parque normalmente voa para Moçambique através de Joanesburgo, na África do Sul, onde pode apanhar um vôo de ligação para a Beira, que dista a 3 horas por via terrestre da Gorongosa. Algumas cidades também oferecem vôos directos para a Beira ou para Maputo. A partir de Maputo, terá de fazer um vôo de ligação para o Chimoio ou para a Beira. Para obter mais detalhes sobre os vôos existentes, visite o site oficial do Parque: Chegar ao PNG por Via Aérea

Contactos
Scroll to Top