Localiza-se ao norte da província de Gaza, estende-se entre os Distritos de Massingir, Chicualacuala e Mabalane, é parte integrante do Parque Transfronteiriço do Grande Limpopo que inclui o Kruger National Park da África do Sul e o Gonarezhou National Park do Zimbabwe. Apresenta formações florestais atractivas, fauna bravia com várias espécies de animais e facilidades de acomodação para os turistas.

Pode-se aceder ao Parque por via terrestre, pelo Posto Fronteiriço de Giriyondo (estrada de terra batida), vindo do Kruger Park e pelo Posto Fronteiriço de Pafúri.

Do interior de Moçambique é possível aceder através das entradas de Massingir e Mapai. Este Parque tem a particularidade de apresentar uma paisagem ainda intacta em quase toda a sua superfície com 10 formações florestais distintas, podendo-se observar os Big-Five (Leão, Elefante, Rinoceronte, Leopardo e Búfalo).

Nas suas planícies arenosas, savanas de mopane, savanas arborizadas e planícies aluviais podemos encontrar uma diversidade de espécies, incluindo elefantes, rinocerontes e búfalos. Entre canoagem, visitas guiadas e pesca, os turistas hospedados no Parque podem desfrutar de várias actividades de lazer.

Horário de Visitas: 6:00 às 18:00 (todos os dias)

Melhor Altura para Visitar: Visite o Parque preferencialmente nos meses frescos, entre Abril e Outubro.

 

Como chegar

VIA TERRESTRE

Conduza pela EN1, usando os desvios Chokwé – Massingir, Mabalane – Massingir, Combumune Rio – Hassane e Mapai – Ingala. Pode também viajar desde a África do Sul, através do posto fronteiriço de Giriyondo, na fronteira com o Kruger National Park, ou pelo posto fronteiriço de Pafuri. É aconselhável viajar numa viatura 4×4.

de avião

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Contactos
Scroll to Top