Com florestas densas ao longo do Delta do Zambeze e as famosas falésias de Cheringoma, a Reserva Nacional de Marromeu, na província de Sofala, possui algumas das mais marcantes paisagens de Moçambique. Em 2003, o Governo denominou-a como a primeira Zona Húmida de Importância Internacional do país, devido à sua incontestável importância ecológica.

A espécie dominante na Reserva é o búfalo africano, vendo-se pelas suas longas planícies verdes manadas de centenas de indivíduos.

Horário de Visitas: 06:00 às 16:30 (todos os dias)

Melhor Altura para Visitar: Entre Maio e Junho encontrará um clima ameno próprio para passar um bom tempo a fazer safaris.

Como chegar

de carro

A partir da Cidade da Beira, pode utilizar a EN282 de Dondo — Muanza — Inhaminga,passando pelas Vilas de Muanza e de Inhaminga e o Posto Administrativo de Inhamitanga até à Vila Municipal de Marromeu, num percurso de aproximadamente 338 Km. Outra possibilidade de rodovia, é a partir da Cidade da Beira, através da EN6, passando a Vila de Nhamatanda, em direcção ao cruzamento de Inchope pela EN1, passando pela Vila de Gorongosa, pela povoação de Nhamapaza. Antes de chegar à Vila de Caia, deve seguir no desvio em direcção à Vila de Marromeu, totalizando um percurso aproximado de 550 Km. A partir da Vila de Marromeu, percorra mais 55 Km para chegar à Reserva. É aconselhável viajar em viaturas 4×4.

Como alternativa, pode usar o comboio de passageiros Beira—Vila de Marromeu, a partir das 18:30 na Cidade da Beira, às Quartas e Sextas-feiras, com uma viagem de cerca de 10 horas. Caso venha da cidade de Quelimane, através da EN1, atravesse a Ponte Armando Emílio Guebuza do Rio Zambeze. Chegado à Vila de Caia, continue na EN1, até encontrar o desvio para a Vila de Marromeu, deixando assim a EN1.

de avião

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Contactos
Scroll to Top