Fundada em 1960, a Reserva Nacional do Niassa é a maior área protegida do país, delimitada a norte pelo rio Rovuma junto à Tanzânia e a este pelo rio Lugenda. Além das montanhas Mecula e Jodo, alberga numerosos inselbergs de granito na região, que ainda contêm pinturas rupestres sagradas para as comunidades. A Reserva possui uma variedade imensa de animais terrestres, incluindo leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos.

Na zona tampão, entre a Reserva e as áreas onde a população reside, foi criada a Lugenda Wildlife Reserve (Luwire), o primeiro investimento turístico na zona preparado para receber visitantes de qualquer parte do mundo.

Horário de Visitas: 06:00 às 18:00 (todos os dias)

Melhor Altura para Visitar:  Visite a Reserva preferencialmente nos meses frescos, entre Maio a Dezembro.

 

Como chegar

VIA TERRESTRE

Siga pelo distrito de Marrupa na Província do Niassa, a partir do distrito de Montepuez. Na Província de Cabo Delgado e da Província da Zambézia, pode ir por Gurué — Cuamba — Marrupa. Da Tanzânia, a partir da Ponte da Unidade Nacional no Distrito de Mueda e desde o Malawi a partir da fronteira de Mandimba — Lichinga — Marrupa.

VIA AÉREA

Pode chegar à Reserva em vôos charters a partir dos aeroportos de Lichinga e Pemba. Na Reserva, existem pistas de aterragem em Mbatamila (sede da Reserva), Mecula e Kambaco.

Contactos
Scroll to Top