A província de Nampula é considerada a capital do norte do país. Com uma beleza natural verdadeiramente surpreendente, caracterizada por planícies salpicadas de formações rochosas, praias de beleza imensurável, onde os amantes da natureza podem apreciar golfinhos, barreiras de corais, navios afundados, com séculos de existência, ou até mesmo, assistir à desova de tartarugas gigantes na praia.

Nampula oferece hotéis de topo, com padrões internacionais, com capacidade para acolher eventos nacionais e internacionais. O cardápio cultural é vasto e diversificado, desde a dança tradiconal tufo, artesanato diverso, até o famoso mussiro utilizado pelas mulheres para ficarem ainda mais bonitas. A influência oriental na culinária da Zambézia, é de deixar qualquer amante de gastronomia exótica com água na boca.

Existem vários pontos de interesse turístico e histórico em Nampula. Desde a Ilha de Moçambique, considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, ao Museu de Arte Acra, passando pela Capela Manuelina, ao Palácio de São Paulo, até ao templo Hindu.


 

Scroll to Top