Conhecido pela beleza natural das suas praias, o Parque Nacional das Quirimbas, na Província de Cabo Delgado, foi criado em 2002, com uma extensão terrestre e marinha de cerca de 7.500 km2. Das 27 ilhas que compõem o Arquipélago das Quirimbas, 11 são parte do Parque, com águas cristalinas que escondem extensões massivas de recifes de coral e diversas espécies marinhas, como golfinhos, tartarugas, dugongos, tubarões e raias.

 

 As florestas densas de mangal, de miombo seco e uma série importante de inselbergs na zona de Taratibu, região ocidental do Parque, tornam a sua paisagem absolutamente inesquecível. A fauna selvagem na parte continental do Parque também é bastante rica e diversificada, albergando uma grande variedade de aves, incluindo espécies migratórias, e quatro dos Big Five: elefante, leão, leopardo e búfalo.

Horário de Visitas: 06:00 às 17:00 (todos os dias)

Melhor Altura para Visitar: Moçambique não possui uma estação fria equivalente em temperatura, ao Inverno do hemisfério norte. Portanto, qualquer altura do ano é boa para visitar o Parque. A época mais quente vai de Novembro a Abril, com temperaturas variando entre os 22 e 35ºC.

Como chegar

de carro

O Parque dista a 170 Km da Cidade de Pemba. No entanto, para chegar às ilhas siga a partir da Cidade de Pemba pela EN1 por cerca de 30 Km até ao cruzamento de Metuge, depois vire à direita na R761 e conduza durante 114 Km até à vila de Quissanga, Aldeia de Tandanhangue. Aqui existem barcos que partem para as ilhas do Parque.

de avião

Apanhe um vôo directo para Pemba, Província de Cabo Delgado, a partir das principais capitais provinciais do país, ou um vôo regional a partir de Joanesburgo, Dar-Es- Salam, Nairobi ou Ilhas Mayote. Também existem vôos charter de Pemba para o Parque.

Contactos
Scroll to Top